
A indicação de hoje vai para um daqueles livros que faz um resgate histórico e a imortalização de personagens e cenas pra lá de importantes da história do esporte bretão, mais especificamente do Clube Náutico Marcílio Dias, narrando a trajetória do centenário do histórico e tradicional clube catarinense: 1919-2019.
Começando pela fundação do clube, passando ainda, pela curiosa escolha do nome, início aristocrático, transição para o futebol, primeiras participações em campeonatos, títulos, o importante vice-campeonato da Copa João Havelange em 2000 e muito mais!
Escrito pelo jornalista Fernando Alécio, que também lançou a obra: “Torneio Luiza Mello – Marcílio Dias Campeão Catarinense de 1963” e é diretor de Memória e Cultura do Marcílio Dias, a obra tem 128 páginas, prefácio do Marcilista Francisco Alberto Braun Neto e, pra fechar com chave de ouro, a orelha foi escrita pelo professor, pesquisador e jornalista Celso Unzelte!
Cumprindo a importante função social na preservação de personagens e histórias do nosso querido esporte bretão, a leitura é recomendada não apenas para os torcedores do Rubro-Anil de Itajaí-SC!
Vamos por mais!
Para aquisição da obra, entre em contato via WhatsApp:
(71) 9 8760-5501 – Leo Lyra.
P.S.: Aproveito para agradecer ao autor, Fernando Alécio, que gentilmente me enviou um exemplar autografado do livro, que agora tem lugar de destaque na minha biblioteca! Valeu!