Livro: “Vida de treinador – Crônicas e reflexões sobre Pedagogia do Esporte”.

capa do livro vida de treinador cronicas e reflexoes sobre pedagogia do esporte
Ano de publicação: 2019. Autor: Lucas Leonardo. Editora: Primeiro Lugar. ISBN: 9788554858131. Páginas: 128. Sinopse: “”Vida de treinador: crônicas e reflexões sobre Pedagogia do Esporte” conta a história de Duda Bernardi, que apresenta, em suas crônicas os desafios e dilemas que todo treinador de crianças e jovens passa à beira da quadra. Duda relata suas experiências à partir de episódios vividos em meio ao handebol, mas que podem ser transferidas para muitos outros cenários esportivos. O livro é dividido em três partes. As duas primeiras são formadas por crônicas pedagógicas, sendo a primeira parte do livro apoiada nas descobertas e fracassos de Duda como treinador que, porém, o levaram a um importante e interessante processo de redenção por meio da autorreflexão, auto-avaliação de suas ações, levando-o a entender que, apesar dos problemas por ele protagonizados, tudo aquilo valeu muito à pena para a construção de seus valores morais e éticos. A segunda parte do livro retrata um Duda mais maduro e reflexivo que, por meio de suas andanças, nota na conduta de colegas de profissão alguns aspectos que antes passavam despercebidos em suas próprias ações. Na terceira e última parte do livro, o autor Lucas Leonardo retorna e apresenta de modo sucinto estudos e pesquisas acadêmico-científicas que contextualizam as crônicas de Duda Bernardi, expondo temas relevantes que vêm sendo estudados em Pedagogia do Esporte e que se relacionam diretamente com o processo formativo do treinador de esportes.”.

A indicação de hoje vai para um dos melhores livros que li até o momento! Lançado pela Editora Primeiro Lugar, o texto fica por conta do professor Lucas Leonardo, craque da Pedagogia do Esporte, o prefácio é do professor Alcides Scaglia e a orelha foi escrita pela professora Tathyane Krahenbül!

Narrado sob a perspectiva do seu alter ego: Duda Bernardi, conhecemos um pouco da trajetória do treinador de uma equipe feminina de handebol, passando pelos erros e acertos da sua caminhada, que muito se parece com a nossa, dentro e fora de quadra/campo.

O livro é dividido em três partes: “Duda aprendiz”, “Duda maduro” e a última, mas não menos importante, fica por conta do, agora despido, Lucas Leonardo, abordando de forma mais direta e científica a Pedagogia do Esporte!

São 124 páginas, que vão te levar a um incessante debate sobre o esporte, seja você treinador, atleta ou mesmo, um fã de boas histórias! Essa é uma daquelas leituras que  nos deixam pensando por dias, no conteúdo apresentado!

Vamos por mais!

Para aquisição da obra, entre em contato via WhatsApp:

(71) 9 8760-5501 – Leo Lyra.

P.S.: Aproveito para agradecer ao autor, professor Lucas Leonardo, que gentilmente me enviou um exemplar autografado do livro, que agora tem lugar de destaque na minha biblioteca! Valeu!

Categorias Indicação

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close