Livro: “As crônicas do bailarino”.

capa do livro as cronicas do bailarino
Ano: 2019. Autor: Rafael Morais. Editora: Primeiro Lugar. ISBN: 9788554858094. Páginas: 128. Sinopse: “Já dizia o Bailarino: jornalista esportivo bom é o que sabe explicar em detalhes que o futebol se confunde com a identidade e a alma do brasileiro. É o que vai além das análises das pranchetas, além dos sistemas táticos. Em “As crônicas do Bailarino” é assim. No livro, Rafael Morais serve ao jornalismo esportivo com um olhar diferenciado, além do horizonte limitado de um campo de futebol. As crônicas selecionadas abordam o futebol além do jogo, além do placar. Textos e temas que extrapolam os limites das quatros linhas. E com uma pitada especial. No livro, Rafael dialoga com um personagem um tanto quanto polêmico, um Bailarino, magro, barbudo, de pés pequenos, opiniões e personalidade fortes. Seja bem vindo! Sinta-se convidado a passear pelas crônicas do Bailarino e desvendar os mistérios desse universo literário, infinito de possibilidades.”.

A indicação de hoje vai para um livro que tem tudo a ver com o momento atual em que vivemos. Com orelha escrita pelo ilustre Mauro Beting, o autor, Rafael Morais, jornalista e fundador da Editora Primeiro lugar, durante os textos faz uma tabelinha pra lá de interessante com o ‘Bailarino’ e o prefácio fica por conta do fenômeno Pedro Canísio!

Tendo como plano de fundo sempre o futebol, as crônicas passam por Copa do Mundo, craques, política, Olimpíadas, e como não poderia deixar de ser, o autor, que é potiguar, nos trás maravilhas do estado do Rio Grande do Norte!

Tenho certeza de que o “Bailarino” ficaria muito contente ao ler as falas a ele atribuídas, que na maior parte do tempo, parecem mesmo terem sido escritas por ele. E quem sabe não foram… vai saber…

Aos fãs do saudoso Magrão, como eu, leitura indispensável! Para quem curte bons textos falando sobre o futebol em sua totalidade, lembrando sempre que é muito mais que um jogo, nem se fala!

Vamos por mais!

Para aquisição da obra, entre em contato via WhatsApp:

(71) 9 8760-5501 – Leo Lyra.

P.S.: Aproveito para agradecer ao autor Rafael Morais, que gentilmente me enviou um exemplar autografado do livro, que agora tem lugar de destaque na minha biblioteca! Valeu!

Categorias Indicação

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close