Livro: “Reis do Rio: Como Renato, Romário e Túlio, craques de campo e microfone, transformaram o Campeonato Carioca de 1995 em um dos mais marcantes da história.”.

capa do livro reis do rio Reis do Rio Como Renato Romario e Tulio craques de campo e microfone transformaram o campeonato carioca de 1995 em um dos mais marcantes da historia
Ano: 2020. Autor: André Baibich. Editora: Clube de Autores. ISBN: 9786500034325. Páginas: 92. Sinopse: “Reis do Rio mostra as histórias, as polêmicas, os gols e as frases inspiradas de Renato, Romário e Túlio durante o Campeonato Carioca de 1995. Irreverente ao microfone e brilhante em campo, o trio de artilheiros foi protagonista do mais emocionante Campeonato Estadual das últimas décadas.”.

Fala, galera!

A indicação de hoje vai para o livro que conta a histórica trajetória do Campeonato Carioca de 1995, aquele do famoso gol de barriga do Renato Gaúcho, no finalzinho do Fla X Flu, partida que recentemente foi eleita como a maior de todos os tempos do Maracanã! O que muita gente, que como eu, não era nascido, ou que pelos mais variados motivos, não se lembra ou não pôde acompanhar na época, é que o torneio foi abarrotado de muita resenha!

Relembrando os feitos dos “Reis do Rio”: Romário, Renato e Túlio, a obra detalha todos os acontecidos no folclórico campeonato, recheado de emblemáticas e inesquecíveis entrevistas, e como não poderia deixar de ser: muitas polêmicas.

Fora de campo, o trio arrebentava na frente das câmeras, na maioria das vezes, de sunga, nas praias cariocas, onde, dentre outras coisas, disputavam partidas de futevôlei e competiam, também, pela coroação de Rei, da areia das praias do Rio de Janeiro.

O Baixinho tinha acabado de conquistar o Tetra Campeonato Mundial com a Amarelinha, era o atual Melhor do Mundo e chegou cheio de pompa ao Flamengo, na conhecida: “Operação Resgate”. Túlio acabara de renovar, em negociação recheada de controvérsias, com o Botafogo, e Renato Gaúcho, tentava sua última cartada, repensando a sua aposentadoria, após anos difíceis, marcados por muitas lesões. Já o Vasco, contava com Valdir Bigode,  para tentar conquistar o Tetra Campeonato Estadual seguido.

Super divertido e escrito de forma que te prende do começo ao fim, a obra é um prato cheio para todos nós que gostamos de futebol, e claro, de boas histórias!

Vamos por mais!

Para aquisição da obra, entre em contato via WhatsApp:

(71) 9 8760-5501 – Leo Lyra.

P.S.: Acompanhe o autor do livro nas redes sociais:

Instagram

P.P.S.: Aproveito para agradecer o autor André Baibich, que gentilmente me enviou um exemplar do livro, que agora tem lugar de destaque na minha biblioteca! Valeu!

Categorias Indicação

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close