Lista de livros sobre: Mães de atletas.

lista de livros sobre maes de atletas

Fala, galera!

Esse é mais um, dentre vários textos, onde irei reunir os principais livros nacionais e internacionais sobre temas relacionados ao futebol! A ideia é ajudar os profissionais que já trabalham na área, os que pretendem trabalhar, os estudantes e os pesquisadores.

Conheço bem as dificuldades de encontrar os livros sobre o esporte bretão no nosso país e, espero poder contribuir para melhorar esse cenário!

No mundo do esporte, em geral, principalmente no futebol, os familiares tem ganhado cada vez mais espaço no cenário midiático e no dia-a-dia dos clubes. Sendo assim, nada mais justo que estejam presentes também no mercado literário!

Se os atletas sempre foram negligenciados dentro do meio do esporte, imagine os familiares! É impossível desassociar o rendimento dentro de campo com o extracampo, dessa forma, é legal perceber que agora há mais consciência sobre isso.

Na maioria das vezes acompanhando de longe, os familiares sofrem as dores do seu atleta, sejam elas físicas, emocionais, psicológicas, assim como desfrutam das alegrias! Nessa montanha russa emocional que é o futebol, é extremamente necessário o apoio da família, sendo o porto seguro dos seus craques, independente da idade e do clube em que estão atuando.

Além dos livros impressos, no Brasil e no exterior, sobre o tema, já foram produzidos muitos artigos, monografias, dissertações, teses, entrevistas, notícias, matérias, reportagens, e-books, vídeos, DVDs e VHSs, por excelentes profissionais, que poderão auxiliar, e muito, o seu aprofundamento sobre as mães de atletas!

Finalizo, então, fazendo um pedido: escrevam sobre o lado mais humano dos atletas! Em outras línguas, como o inglês, é maior o número de obras lançadas e isso ajuda demais aos seus respectivos países. Vamos unir forças e ajudar a alavancar o futebol brasileiro!

Enfim é chegada a grande hora! Os principais livros impressos sobre o tema, em português, e por ordem do ano de lançamento, são:

– Mães de jogadores: Filhos do futebol vol. II: Nossos caminhos.
capa do livro maes de jogadores filhos do futebol volume 2 nossos caminhos
Ano: 2019.
Autora: Rosana Maciel.
Editora: Viseu.
ISBN: 9788530013639.
Páginas: 204.
Sinopse: “Sou mais uma das milhares de mães do futebol do Brasil e do mundo. Nessa segunda edição continuo o relato da história do meu filho dentro desse mundo tão competitivo e simplesmente apaixonante, o que é claramente endossado pelos 34 depoimentos de outras mães da bola que aqui, contam um pouquinho da sua trajetória tão parecida com a minha! Os textos dos meus parceiros, (nomes importantes no cenário do futebol no Brasil), ampliam nossa voz que tem se tornado a cada dia maior, mais importante e imprescindível àquelas que ainda estão começando a viver as emoções do mundo da bola. Somos todas uma só!”.

– Mães de jogadores: Filhos do futebol.
capa do livro maes de jogadores filhos do futebol
Ano: 2018.
Autora: Rosana Maciel.
Editora: Viseu.
ISBN: 9788554545680.
Páginas: 164.
Sinopse: “Mães de Jogadores Filhos do Futebol é um relato realista leve e dinâmico onde conto a minha experiência como mãe de jogador de futebol acompanhando meu filho nessa profissão. Todas as dores, dificuldades, sacrifícios, ansiedades, dúvidas, superações, conquistas, vitórias e alegrias. Me coloco também no lugar de tantas outras mães que não conheci, das que conheci e convivi em seus dramas que são tão parecidos com os meus. Este livro serve de alerta e esperança para aqueles que ainda não sabem o que é viver no mundo da bola e para os que sabem, trás cumplicidade e incentivo para que não deixem de acreditar um só minuto no sucesso.”.

– Mãe Coragem – “Uma mãe com esta fibra só podia gerar o melhor jogador de futebol do mundo…!”.
capa do livro dolores aveiro mae coragem uma mae com esta fibra so podia gerar o melhor jogador de futebol do mundo
Ano: 2018.
Autores: Dolores Aveiro e Paulo Sousa Costa.
Editora: Pontes.
ISBN: 9788571139732.
Páginas: 228.
Sinopse: “Esta é a inspiradora história de Maria Dolores dos Santos Aveiro, uma mulher que tive o prazer de conhecer e que desde então fui ouvindo algumas histórias do seu passado e logo percebi não se tratar apenas de uma mãe, mas sim de um pai, de um avô, numa avó, numa só pessoa. Uma mulher que pegou nas enormes pedras que se lhe depararam no seu longo caminho e construiu à sua volta um castelo de amor, para que os seus filhos percebessem a verdadeira essência da vida, a única luz quando o túnel parece não ter fim! Uma mulher como há poucas no mundo. Uma mulher com H, a quem este livro irá fazer, finalmente, a justa homenagem.”.

P.S.: Caso você tenha interesse em comprar alguma das obras aqui citadas, tenha alguma sugestão, reclamação, indicação ou interesse em mais informações, favor enviar um e-mail para:

literaturaefutebol@outlook.com.br

ou uma mensagem no WhatsApp para:

(71) 9 8760-5501 – Leo Lyra.

P.P.S.: Aproveito para ratificar que as sinopses foram escritas pelas editoras e/ou autores dos livros, não expressando necessariamente a minha opinião pessoal sobre a obra.

P.P.P.S.: Aproveito para agradecer mais uma vez a autora Rosana Maciel pelo convite de fazer parte do seu livro “Mães de jogadores: Filhos do futebol vol. II: Nossos caminhos“, escrevendo um dos prefácios da obra, fiquei muito feliz com a oportunidade! Muito obrigado! Tamo junto!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close