Livro: “Brasil na Copa 2018 – Jornalismo, futebol e o hexa que não veio.”.

Capa do livro brasil na copa 2018 jornalismo futebol e o hexa que nao veio
Ano de publicação: 2019. Autores (Organizadores): Luciano Victor Barros Maluly e Rafael Duarte Oliveira Venâncio. Editora: Publicação Independente. ISBN: 9781090697295. Local: São Paulo. Páginas: 241.  Sinopse: “Enquanto rolava a Copa do Mundo da Rússia em 2018, um grupo de torcedores não ficou apenas atento aos jogos do torneio. Foram mais além ao analisarem detalhes que nem sempre eram aprofundados pelos jornalistas, narradores, comentaristas e curiosos. Esses detalhistas colocaram a pesquisa em primeiro plano, revelando o universo paralelo do “maior espetáculo esportivo do planeta” por meio de ensaios e artigos”. Textos de: Ary José Rocco Júnior, Carlos Augusto Tavares Junior, Edwaldo Costa, Ellen Melo, Felipe Tavares Paes Lopes, José Carlos Marques, Lucas Papel, Luciano Victor Barros Maluly, Rafael Duarte Oliveira Venancio e Rodrigo Castro.

A indicação de hoje vai para um livro que faz a reunião de ensaios e artigos de 10 autores, em 9 textos, sempre tendo o jornalismo esportivo, o futebol, a seleção brasileira ou a Copa do Mundo como plano de fundo.

Passando pelos mais diversos tipos de linguagem, e conteúdo sempre dentro dos já citados assuntos, a obra faz uma análise bem completa do que a camisa amarelinha provoca no imaginário nacional, principalmente, de 4 em 4 anos, em época de Copa do Mundo.

Os textos começam por uma análise do significado da seleção canarinho, e seguem, abordando temas como: a trajetória da seleção nas eliminatórias, passando pelas biografias dos convocados por Tite, as discussões sobre a convocação ou não de atletas que atuam fora do país, discutindo as escalações durante o mundial da Rússia, passando ainda pelo velho discurso de “somos pentacampeões mundiais”, utilizado para disfarçar a falta de planejamento da CBF, finalizando com análises das coberturas de portais e jornalistas esportivos sobre a esperança e expectativa em torno do tão sonhado hexa.

Para os apaixonados por futebol, seleção brasileira, Copa do Mundo, mas principalmente bons textos, a indicação é mais do que recomendada! São 240 páginas, numa publicação independente e que foi lançada em 2019!

Vamos por mais!

Para aquisição da obra, entre em contato via WhatsApp:

(71) 9 8760-5501 – Leo Lyra.

Aproveito para agradecer o autor, Prof. Dr. Rafael Duarte Oliveira Venancio, que, gentilmente, me enviou um exemplar do livro, que agora tem lugar de destaque, na minha biblioteca!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close