
A indicação de hoje vai para um livro que faz a reunião de ensaios e artigos de 10 autores, em 9 textos, sempre tendo o jornalismo esportivo, o futebol, a seleção brasileira ou a Copa do Mundo como plano de fundo.
Passando pelos mais diversos tipos de linguagem, e conteúdo sempre dentro dos já citados assuntos, a obra faz uma análise bem completa do que a camisa amarelinha provoca no imaginário nacional, principalmente, de 4 em 4 anos, em época de Copa do Mundo.
Os textos começam por uma análise do significado da seleção canarinho, e seguem, abordando temas como: a trajetória da seleção nas eliminatórias, passando pelas biografias dos convocados por Tite, as discussões sobre a convocação ou não de atletas que atuam fora do país, discutindo as escalações durante o mundial da Rússia, passando ainda pelo velho discurso de “somos pentacampeões mundiais”, utilizado para disfarçar a falta de planejamento da CBF, finalizando com análises das coberturas de portais e jornalistas esportivos sobre a esperança e expectativa em torno do tão sonhado hexa.
Para os apaixonados por futebol, seleção brasileira, Copa do Mundo, mas principalmente bons textos, a indicação é mais do que recomendada! São 240 páginas, numa publicação independente e que foi lançada em 2019!
Vamos por mais!
Para aquisição da obra, entre em contato via WhatsApp:
(71) 9 8760-5501 – Leo Lyra.
Aproveito para agradecer o autor, Prof. Dr. Rafael Duarte Oliveira Venancio, que, gentilmente, me enviou um exemplar do livro, que agora tem lugar de destaque, na minha biblioteca!