Livro O dia em que as mulheres viraram a cabeça dos homens.

Capa do livro O dia em que as mulheres viraram a cabeça dos homens
Ano de publicação: 2007. Autor: René Simões. Editora: Qualitymark. Páginas: 183.

Aproveitando o embalo da vitória da seleção brasileira de futebol feminino no jogo contra a Jamaica, hoje pela manhã, a indicação de hoje tem um autor que está envolvido diretamente com ambas as seleções e dispensa maiores apresentações: René Simões!

O livro narra a conquista histórica da medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. Tendo como base o diário escrito por ele durante a preparação e período de competição, a narrativa é recheada de detalhes e bastidores que só poderiam ser contados pelo comandante daquela seleção.

Histórias incríveis de superação, resenhas nas concentrações, problemas ocorridos, dinâmicas, cortes, palestras e as principais diferenças entre as equipes femininas e masculinas até aquele momento. Lembrando que o livro foi lançado em 2007.

Saiba mais sobre aquela famosa bolinha de tênis que subiu ao pódio na inédita conquista, junto com as meninas, além de conhecer um pouco sobre as líderes da nossa seleção: Cristiane, Marta e Formiga.

A 8ª Copa do Mundo FIFA de futebol feminino, sediada na França, está tendo recordes de ingressos vendidos, passando em tv aberta, ao vivo, para todo Brasil, e tendo pela primeira vez, narradoras e comentaristas mulheres, além de uniformes exclusivos para a seleção canarinho. E se hoje chegou a esse patamar, devemos muito a quem ralou desde o início, e não deixá-los cair no esquecimento é de suma importância.

Aproveito para deixar registrado aqui, o meu boa sorte, e apoio as mulheres envolvidas, direta ou indiretamente com o futebol profissional ou amador!

O lugar de vocês mulheres, é onde vocês quiserem! Seguimos na luta por um futebol mais democrático e acessível para todxs!

Vamos por mais!

Para aquisição da obra, entre em contato via WhatsApp:

(71) 9 8760-5501 – Leo Lyra.

Aproveito para agradecer novamente o professor René Simões pelo autógrafo no livro prefaciado por ele: “O Barça – Todos os segredos do melhor time do mundo”, e de autoria do Sandro Modeo. Nesse encontro, que ocorreu ano passado, em Viçosa/MG, no evento realizado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), o Soccer Experience. Onde batemos um papo sobre seus livros e projetos que ainda estão por vir, além de receber a autorização para fazer essa indicação. Abraços, professor!

* Clique nas fotos para ampliar.

 

 

P.S.: Relembre o nosso bate papo com a ex goleira da seleção brasileira, Meg! Pioneira da posição no país, e na lista de convidadas do L&F:

Clique aqui!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close