Livro Abecedário de Craques.

Capa do livro Abecedario dos craques
Ano de publicação: 2018. Autor: Rafael Duarte Oliveira Venancio. Editora: Edição do autor. Páginas: 225.

A obra foi escrita pelo professor adjunto da Universidade Federal de Uberlândia, pós doutorando pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP – 2019), onde tem também o doutorado, mestrado e a graduação. Autor de incríveis 90 livros, esse paulista de 32 anos já tem um legado expressivo e de valor incalculável!

Com 390 textos, que foram divididos em 13 livros e reunidos nessa coletânea de 225 páginas, escritos num gênero textual chamado drabble, caracterizado por ter exatas 100 palavras em sua composição, a obra é o resultado de grande exercício criativo por parte do escritor.

Dividida em: goleiros, laterais, defensores, meias, atacantes, reservas, técnicos, árbitros e estádios, organizados de: AaZ, a obra reúne centenas de personagens marcantes da história do futebol, além de alguns que poderiam acabar esquecidos no passado.

Na publicação desse livro, o autor segue defendendo uma bandeira muito importante, a de resgatar a tradição brasileira através dos contos e da literatura sobre futebol. Afinal, o que seria do nosso esporte bretão sem os poemas de Vinicius de Moraes, as crônicas de Joao Saldanha ou mesmo Drummond e seu poema critico sobre a copa de 1978?

Vamos por mais!

Para aquisição da obra, entre em contato via WhatsApp:

(71) 9 8760-5501 – Leo Lyra.

Aproveito para agradecer o autor, Prof. Dr. Rafael Duarte Oliveira Venancio, que, gentilmente, me enviou um exemplar do livro, que agora tem lugar de destaque, na minha biblioteca!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close