Projeto social El Sociedad.

Fala, galera!

Hoje estou aqui para contar mais uma daquelas histórias que fazem o nosso trabalho valer a pena.

Na semana passada, a convite do Professor João Carlos “Trovão”, fui bater um papo com a molecada do projeto social em que ele é treinador, o “El Sociedad”.

Foi uma tarde inesquecível, pois pude pela primeira vez contar a minha história para um grupo de crianças, além de mostrar a elas com a minha trajetória pessoal, que, o estudo é uma grande ferramenta na vida da gente, e ainda nos mantém por dentro do mundo da bola, seja nos campeonatos universitários e amadores que disputo, ou no trabalho que desenvolvo aqui, no L&F.

fbncb
Foto da semana passada, no meu primeiro encontro com todos.

Coube a mim ainda, a responsabilidade de apitar 2 jogos: das categorias sub-11 e sub-13 do projeto, contra a equipe do Liverpool, aqui do bairro do Graciliano Ramos em Maceió. Somando mais uma experiência diferente à esse dia especial.

untitleddfghk
O professor João Carlos “Trovão”, um alagoano de 26 anos, muito estudioso e trabalhador, que mantém o projeto nos seus dias de folga. Leitor assíduo, já tem uma prateleira recheada de livros sobre futebol e muitas horas de cursos da área.

O projeto, situado no bairro do Graciliano Ramos, que fica localizado na parte alta da cidade de Maceió-AL, atende ao todo mais de 80 crianças, de forma gratuita e com a obrigatoriedade da presença na escola e com acompanhamento das notas e do comportamento dos garotos no âmbito escolar.

Os treinamentos são realizados no campo da Associação dos Moradores do Graciliano Ramos (A.M.G.R.), o “campo dos 30”. O projeto conta ainda com a parceria e liderança do Ailton, do Instituto Freedom, que atua na área de desenvolvimento social através do esporte e de eventos culturais, viabilizando para que não falte nada para as crianças.

Hoje foi a segunda vez que compareci ao projeto, na comemoração do seu aniversário de 1 ano de existência, onde fiz um sorteio de alguns livros, em que cada ganhador teve que acertar mais rápido que os amigos, a resposta para algumas perguntas que fiz, claro, sobre o esporte bretão! Foi muito divertido, espero conseguir promover outras ações assim em breve!

Os ganhadores dos livros

 Após o sorteio, apitei novamente jogos do projeto contra a equipe do Liverpool, e cheguei em casa mais uma vez com a sensação de dever cumprido. Demais!

Vamos por mais!

Caso você tenha interesse em apoiar o projeto, ou saber de mais informações, favor entrar em contato nesse número:
(71) 98760-5501 – Leo Lyra.

Projeto ec el sociedad

Literatura e Futebol, Ailton Instituto Freedon e Professor João
Eu, Ailton e Prof. João. Obrigado pelo convite e vida longa ao El Sociedad!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close