Fala, galera!
Em primeiro lugar, muito obrigado, mais uma vez, pela audiência de vocês, hoje, no programa PE Esporte Clube, da Rádio Tropical FM Recife!
Lembrando para quem não pode participar, que, o programa encontra-se disponível na página oficial do PE Esporte Clube no Facebook: www.facebook.com/pec.pernambuco.
Curtiram o livro indicado hoje? Esse foi o último livro da série de indicações sobre os grandes treinadores da história do futebol mundial, e no último sábado havia feito a indicação do livro: “Anjo ou Demônio“, biografia do professor Renato Portaluppi.
Na semana que vem iniciarei uma série de indicações sobre outro tema envolvendo o futebol, algum palpite? Dica: tá chegando a hora!
Aproveitando a proximidade da Copa do Mundo da Rússia, que vai acontecer em pouco mais de 30 dias, indiquei hoje pela manhã, a biografia do último treinador campeão mundial pela seleção brasileira, e que dirigiu a seleção canarinho na última copa, no emblemático 7×1, o Professor Felipão. O livro: “Luiz Felipe – O homem por trás de Scolari”, foi escrito pelo grande José Carlos Freitas, jornalista português que narra o período em que o Felipão dirigiu a seleção portuguesa, recheado de detalhes dos bastidores da Eurocopa de 2004, a qual jogando em casa, os portugueses foram vice-campeões.
Ano de publicação: 2008.
Autor: José Carlos Freitas.
Editora: Prime Books.
Páginas: 184.
Descrição do livro: “Quando Luiz Felipe Scolari chegou à Portugal (janeiro/2003), José Carlos Freitas trabalhava na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) como assessor de imprensa da seleção lusa. Deixou o cargo quatro meses depois, mas a forte relação que estabeleceu com Scolari transformou-o num dos principais confidentes do técnico durante os cinco anos e meio em que este permaneceu à frente da equipe portuguesa. Como jornalista, mas principalmente como amigo, falou milhares de vezes com Scolari e acompanhou por dentro todos os inúmeros casos que marcaram a controversa passagem do treinador brasileiro por Portugal. Da contratação pela FPF até à recente aposta no Chelsea, passando pela não-convocação do goleiro Vítor Baía, os afastamentos de Sérgio Conceição, Maniche e Costinha, os midiáticos “nãos” ao Benfica (por causa de José Veiga) e à seleção de Inglaterra, o relacionamento paternal com Cristiano Ronaldo, a oposição do FC Porto, as dúvidas sobre o goleiro Ricardo, as “guerras” à volta da polêmica chamada de Deco, o vai-e-vem de Luís Figo, o famoso soco a Dragutinovic e tudo o que se seguiu, às drásticas mudanças durante o Euro’2004 ou o recurso à psicóloga Regina Brandão, José Carlos Freitas relata-nos neste livro os bastidores das histórias e das decisões de um treinador que marcou decisivamente o futebol português e ao qual ninguém conseguiu ficar indiferente.”.
Segue link para compra do livro:
www.saraiva.com.br/luiz-felipe-o-homem-por-tras-de-scolari-3412689
Espero que tenham gostado dos livros indicados até agora! Para quem não conferiu ainda as indicações anteriores, ou queira relembrá-las, basta dar uma olhadinha nas últimas postagens!
Até o próximo sábado!