Indicação de hoje no programa PE Esporte Clube.

Fala, galera!

Em primeiro lugar, muito obrigado, mais uma vez, pela audiência de vocês, hoje, no programa PE Esporte Clube, da Rádio Tropical FM Recife!

Lembrando para quem não pode participar, que, o programa encontra-se disponível na página oficial do PE Esporte Clube no Facebook: www.facebook.com/pec.pernambuco.

Curtiram o livro indicado hoje? Esse foi o último livro da série de indicações sobre os grandes treinadores da história do futebol mundial, e no último sábado havia feito a indicação do livro: “Anjo ou Demônio“, biografia do professor Renato Portaluppi.

Na semana que vem iniciarei uma série de indicações sobre outro tema envolvendo o futebol, algum palpite? Dica: tá chegando a hora!

Aproveitando a proximidade da Copa do Mundo da Rússia, que vai acontecer em pouco mais de 30 dias, indiquei hoje pela manhã, a biografia do último treinador campeão mundial pela seleção brasileira, e que dirigiu a seleção canarinho na última copa, no emblemático 7×1, o Professor Felipão. O livro: “Luiz Felipe – O homem por trás de Scolari”, foi escrito pelo grande José Carlos Freitas, jornalista português que narra o período em que o Felipão dirigiu a seleção portuguesa, recheado de detalhes dos bastidores da Eurocopa de 2004, a qual jogando em casa, os portugueses foram vice-campeões.

Ano de publicação: 2008.
Autor: José Carlos Freitas.
Editora: Prime Books.
Páginas: 184.

Descrição do livro: “Quando Luiz Felipe Scolari chegou à Portugal (janeiro/2003), José Carlos Freitas trabalhava na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) como assessor de imprensa da seleção lusa. Deixou o cargo quatro meses depois, mas a forte relação que estabeleceu com Scolari transformou-o num dos principais confidentes do técnico durante os cinco anos e meio em que este permaneceu à frente da equipe portuguesa. Como jornalista, mas principalmente como amigo, falou milhares de vezes com Scolari e acompanhou por dentro todos os inúmeros casos que marcaram a controversa passagem do treinador brasileiro por Portugal. Da contratação pela FPF até à recente aposta no Chelsea, passando pela não-convocação do goleiro Vítor Baía, os afastamentos de Sérgio Conceição, Maniche e Costinha, os midiáticos “nãos” ao Benfica (por causa de José Veiga) e à seleção de Inglaterra, o relacionamento paternal com Cristiano Ronaldo, a oposição do FC Porto, as dúvidas sobre o goleiro Ricardo, as “guerras” à volta da polêmica chamada de Deco, o vai-e-vem de Luís Figo, o famoso soco a Dragutinovic e tudo o que se seguiu, às drásticas mudanças durante o Euro’2004 ou o recurso à psicóloga Regina Brandão, José Carlos Freitas relata-nos neste livro os bastidores das histórias e das decisões de um treinador que marcou decisivamente o futebol português e ao qual ninguém conseguiu ficar indiferente.”.

Segue link para compra do livro:

www.saraiva.com.br/luiz-felipe-o-homem-por-tras-de-scolari-3412689

Espero que tenham gostado dos livros indicados até agora! Para quem não conferiu ainda as indicações anteriores, ou queira relembrá-las, basta dar uma olhadinha nas últimas postagens!

Até o próximo sábado!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close