O jogo da minha vida.

Ano de publicação: 2012.
Autor: Paulo André.
Editora: Leya.
Páginas: 304.

Aproveitando o embalo do início do campeonato brasileiro, que terá a sua 1ª rodada disputada a partir de amanhã, a indicação de hoje é a autobiografia do Paulo André, a qual foi escrita durante o campeonato brasileiro de 2011, na qual, atuando pelo Corinthians, se sagrou campeão e foi bola de prata na premiação da Revista Placar!

Multicampeão por onde passou, com uma carreira consolidada no Brasil e com passagens por times de China e França, nas quais, segundo ele, aproveitou para não apenas jogar futebol, mas conhecer o idioma, a cultura e os costumes dos países.

Ele é realmente um jogador com uma mentalidade bem diferente da maioria dos grandes atletas, e isso se comprovou na fundação junto a outros companheiros do Bom Senso FC, no qual ele teve um protagonismo e atuação importantíssimos, para a execução de várias conquistas do projeto.

Como em toda boa biografia, conhecemos os detalhes do início da carreira dos atletas, e o Paulo foi mais um a enfrentar a dura realidade dos clubes menores, passando por muitas dificuldades até chegar nas grandes equipes pelas quais atuou.

A principal diferença dessa para as outras biografias de grandes jogadores, é que o “Zica das artes”, como foi carinhosamente apelidado por conta do seu lado artístico, dedica capítulos a reflexões extremamente necessárias, como: as dificuldades ao sair de casa e ir morar no alojamento pela primeira vez, não ser enganado pelo empresário, as lesões e o período de recuperação, o quanto é difícil jogar (e se manter) em alto nível, por conta das cobranças e da mídia, sobre as dificuldades nas concentrações, entre outras.

Na reta final do livro ele dedica ainda várias páginas para os futuros boleiros, professores e pais, envolvidos com a formação dos atletas. Portanto, leitura mais que recomendada a todos! Esse é sem dúvidas, livro presente na minha cabeceira!

Boa sorte na temporada que se inicia, campeão! E vida longa a você no futebol brasileiro, dentro e principalmente fora de campo! Contamos com você, para as mudanças que tanto almejamos!

P.S.: Para quem se interessa na compra do livro, trago uma novidade: tenho dezenas de exemplares para a venda, e para as cidades de Salvador/BA e Maceió/AL a entrega é gratuita! Para as demais localidades, valor do livro (R$20,00) + frete. Mais informações via redes sociais!

P.S.2: Como primeira ação da parceria L&F + BrandBola, o livro “O jogo da minha vida” do zagueiro Paulo André, será vendido por apenas R$ 10 + frete para quem for SÓCIO BRAND BOLEIRO
Ainda não é sócio? Acesse: apoia.se/sociobrandboleiro

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close