Liderança – Alex Ferguson.


Ano de publicação: 2016.
Autores: Alex Ferguson e Michael Moritz.
Editora: Intríseca.
Páginas: 352.

Indicação originalmente publicada em:

www.foradas4linhasoficial.wordpress.com/2018/03/30/lideranca-alex-ferguson

www.sociojogador.com.br/literatura-futebol-lideranca-o-que-aprendi-com-a-vida-e-nos-meus-anos-no-manchester-united



O autor do livro dispensa apresentações, afinal, estamos falando do mais vitorioso treinador da história do futebol mundial, que conquistou expressivos: 49 títulos, em 39 anos de carreira como técnico.

Foram 27 anos comandando os Diabos Vermelhos, entre 1986 e 2013, e inúmeras as situações em que o Sir Alex deu uma aula de liderança e gestão, a primeira, não por acaso dá nome ao livro, que por sinal, narra com maestria este case de sucesso.

Passando pelas situações mais famosas enfrentadas pelo ilustre treinador, considerado por muitos, o maior de todos os tempos, e trazendo bastidores de decisões até então desconhecidas para o grande público, o livro une detalhes do seu trabalho a frente do Manchester United e da sua vida pessoal.

Mais que um grande treinador, ele é uma grande pessoa, e isso sem dúvidas, faz toda a diferença! As histórias mostram que aquela receita pro sucesso citada nas últimas indicações por aqui, é realmente o segredo da “parada”: planejar bastante e executar o seu trabalho com qualidade!

Dificilmente após a leitura deste livro você irá enfrentar as batalhas do dia a dia da mesma forma! Por mais “Alex Ferguson’s” no mundo da bola! Principalmente aqui no Brasil!

Um comentário em “Liderança – Alex Ferguson.

Deixe um comentário